Como ganhar dinheiro vendendo doces caseiros

brigadeiro_mordido1

O sonho de muitas mulheres é poder ganhar muito dinheiro com empreendedorismo fazendo algo que elas realmente amam, como cozinhar.

Sabendo disso eu me senti na missão de criar este blog, pois eu sou a prova viva de que é possível montar um negócio extremamente lucrativo apenas vendendo doces caseiros.

Eu faturo hoje mais de cinco mil reais todos os meses vendendo meus doces caseiros e com certeza é um dos meios mais prazerosos, gostosos e simples de se iniciar um negócio em casa.

Se você gosta de doces, gosta de faze-los e tem interesse em criar um negócio de sucesso fique ligado, pois este artigo é para você.

Vou falar neste artigo como fiz para montar meu negócio de venda de doces em casa, usando apenas minha cozinha para produzir meus doces, meu filho para me ajudar nas embalagens e meu Facebook para fazer as divulgações.

Bom, primeiramente vale ressaltar que tudo que eu faço é legalizado. Sou MEI (micro empreendedora individual) e tenho uma cozinha aprovada pelas legislações da minha cidade e das normas de higiene.

Se você quiser começar seu negócio sem adaptar sua cozinha para conseguir encaixar-se nas normas de higiene, tudo bem, mas tenha ciência de que pode ser penalizada por isso.

Bom… para iniciar meu negócio eu comecei pesquisando na internet temas comuns por exemplo como fazer brigadeiro para vender, como fazer doces para vender e até mesmo como fazer panetone para vender e acabei descobrindo que havia possibilidade de criar um negócio neste mercado de doces.

Então, comecei a testar receitas e sabores, para poder atingir não somente a perfeição na massa base destas iguarias, mas também criar sabores diferenciados dos comuns que encontramos nos supermercados por ai como meu brigadeiro recheado com frutas vermelhas ou meu panetone de melado.

Doces-decorados-para-o-Natal-1

Fato é que para conseguir disputar de igual para igual com os mercados seu produto precisa ser: diferenciado, delicioso, com uma bela embalagem e com um preço amigável.

E saiba que tudo isso é possível, basta se organizar e fazer testes.

Depois de testar eu decidi quais seriam os produtos que eu venderia no meu negócio. Seriam eles: bombons, ovos de páscoa, chocolates, trufas, brigadeiros, beijinhos, docinhos decorados, biscoitos e panetones.

Com isso, comecei minha divulgação usando apenas meu perfil no facebook, onde divulgava meus produtos e fechava encomendas aqui para o pessoal da minha região. Também divulgava produtos a pronta entrega, onde eu conseguia vender tudo na hora, pois as pessoas eram atraídas pelos olhos e conquistadas pelo paladar.

Depois, criei uma página profissional para meu negócio, comecei a fazer pequenos anúncios para pessoas da minha cidade e de cidades vizinhas.

Com isso eu comecei a ficar famosa, meus pedidos aumentaram muito e comecei a trabalhar com diversas festas, eventos, distribuir meu material para supermercados, entre outros.

Hoje eu e uma funcionária trabalhamos na cozinha a todo vapor produzindo doces e meu filho trabalha embalando as mercadorias e entregando.

Eu, meu marido e nosso contador cuidamos das finanças e analisamos os números do nosso negócio, que crescia após dia com muito sucesso.

Está esperando o que para começar o seu também? Bora colocar a mão na massa!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s